O que os dias me ensinaram

1.jpg

Se pudesse retornar a minha infância e a todos os dias de minha vida que ficaram atrás, faria tudo exatamente igual, mesmo com toda dor, erros e as dificuldades vivenciadas, pois sem isso eu não seria o que sou.

O que eu me tornei, faz parte de minhas próprias escolhas, visto que ninguém chega aonde chega sem uma razão.

Em todos os meus dias não foi a inocência que me fez sofrer e perder, mas foi a minha inteligência, o meu orgulho e o meu egoísmo que me arrastaram para a frieza de seus recintos, a inocência só me deu amor.

Aprendi nesses dias idos, que não são nossos inimigos os que nos perseguem, mas nossas imperfeições exigindo reparo, visto que um ser humano quanto mais evoluído for, menos se importa com as provocações alheias, apenas segue seu caminho de luz.

Aprendi que a melhor religião é o amor, e a melhor oferta ao divino é a caridade sem ostentação e segundas intenções.

Aprendi que o ódio é o que causa as feridas mais profundas na alma, tão profundas que exigem determinado tempo para remediá-las.

Aprendi que a evolução espiritual de uma pessoa não está no fato dela ser vegetariana, vegana ou carnívora, mas em sua humildade e como trata as pessoas e os animais.

Aprendi a agradecer a vida por ela ter me batido tanto, pois sem isso ainda estaria acomodado em algum canto, terceirizando responsabilidades exclusivamente minhas, com as surras da vida aprendi a caminhar e que viver não é um passeio à beira mar.

Aprendi que a as críticas dirigidas a minha pessoa são oportunidades de melhorar a mim mesmo, visto que estando dentro de mim não consigo me ver como o outro me vê.

Aprendi a calar quando a situação não oferece meios para receber auxilio, isto é, quando o outro está entorpecido pela vaidade e inebriado de si mesmo.

Aprendi que apesar dos pesares a vida é bela e me oferece diuturnamente a oportunidade de me tornar melhor.


Todos os Direitos Reservados ao Escritor Davi Roballo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.